quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

seu sorriso...

Gostava do sorriso dela, mas gostava mais ainda do que ela deixava nos meus lábios...

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

sei lá...

Que esse ano termine logo...

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Fim do mundo...

Parece que o ano está realmente chegando ao fim. Nesta época, as pessoas se olham e comentam nossa-como-passou-rápido. Outros, resmungando, torcem para que ele se vá de uma vez. Alguns sorriem e agradecem por tudo de bom que aconteceu. Independente de qual seja o seu caso, 2013 está começando a acenar lá da esquina.

E se você está preocupado com o final do mundo, tenho uma péssima notícia: o mundo está acabando faz tempo. Ele vai embora um pouquinho todos os dias. É por isso que a gente deve tomar cuidado como se comporta. Você e eu devemos prestar atenção no que estamos transmitindo. Desculpe, eu não quero simplesmente passar pela vida. Quero deixar alguma marca, fazer alguma história. Pretensão a minha? Talvez seja. Mas me sinto mais confortável e em paz comigo mesma sabendo que estou fazendo o possível. Pode não ser o suficiente, mas é o meu melhor.

Eu não quero me afogar no meio de sentimentos não expressados. Por isso, procuro mostrar meu amor a cada dia para quem me é essencial. Não me importo que você me ache ingênua, romântica demais, boba, cafona ou careta. Talvez eu seja mesmo tudo isso. E muito mais. Mas pelo menos eu não tenho vergonha na cara e no peito de me abrir, de sentir. Isso é tão importante hoje em dia: sentir. É uma pena que você tenha desaprendido. Eu lamento que você tenha endurecido, que o seu coração seja seco, oco, silencioso, vazio e amargo. Não fale mal da felicidade alheia. Não queira tomar para si o que é do outro. Não deixe que os abraços não dados te encham de amargor. Por favor, não permita que os tropeços, as quedas e as decepções te façam perder a fé.

Minha vida não é só feita de glórias. Muito pelo contrário, ela é feita de luta e de perdas. Mas eu não me deixo abater, entende? Eu não falo mal do mundo, eu não invejo o que é seu, eu não te desejo o mal, eu não fico urubuzando a sua vida, eu não fico procurando sarna para me coçar, eu não fico pisando em quem está na minha frente para chegar lá, eu não faço mandinga para você se ferrar. Sabe o que eu quero? Viver a minha vida em paz. Sem tristeza. Procuro deixar pra lá o que não me faz bem. Isso inclui coisas e pessoas. Quero energia boa, por isso me cerco de coisas boas. Quero tranquilidade na minha casa, na minha família, na minha vida. Não quero atrito, confusão, briga, palavras duras. Quero paz. E desejo paz pra você também. Olha, esses sentimentos ruins não vão te levar a nada, nem a lugar algum. Coloca um sorriso no rosto, faz alguma coisa boa para você e para os outros. Deixa a armadura num canto, joga a podridão no lixo e segue de cabeça erguida. A vida abençoa quem se trata bem e, principalmente, quem tem boas vibrações. Se o seu caminho está torto não queira entortar o caminho dos outros. Dê um jeito, se resolva, mas não queira derrubar os castelos de areia de quem te rodeia.

Quero que você se sinta bem e forte para realizar tudo que deseja. Quero que você não perca a capacidade bonita de sonhar. Quero que você não seja tão exigente com os outros e enxergue que ninguém vai ser perfeito. Nem no ano que vem e nem daqui a dez anos. Quero que você entenda que a vida fica bem melhor quando é dividida com alguém especial. Quero que você faça uma limpeza nos pensamentos, nos sentimentos e nas amizades. Fique com o que é bom, com o que acrescenta, com o que agrega. Quero que você não perca a fé. Muito menos a esperança. Quero que você tenha uma dose de paz, uma de saúde, uma de sorte e uma de amor. E se quiser se embriagar, tudo bem. Toma tudo e depois não esquece da Coca-Cola gelada!!!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Perdoar...

Para perdoar não é preciso estar perto. 

Perdoar faz bem, mas conviver não é prova disso. Existem pessoas que não precisam ficar na sua vida, nem saber do que acontece no seu dia-a-dia, sabe por que? Porque elas não acrescentam em nada. E ainda tiram a sua atenção, o seu sorriso, o seu momento bom e até a sua boa vontade. E, ainda bem, dá pra perdoar de longe. Então dê a sua benção e deixe ir...

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Nostalgia

Saudade do que eu já tive...
Saudade do que eu não pude ter...

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

decorando...

"Te decorei para te rezar 
todas as noites e todos os dias."

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

TQM...

Ei, moça!
Não sou verbo
Mas quero ser conjugado
Na tua vida
Em um pretérito mais que perfeito
De nós.

sábado, 1 de dezembro de 2012

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

sábado, 24 de novembro de 2012

pertencer...

Pertenço a tudo que me pertencer. Gosto de tudo que gostar de mim. Meu coração é meu guia. Me dou em caixa rosa com laços coloridos. Abro um sorriso maior do mundo quando me sinto á vontade. A luz que agora brilha nesse peito aqui, ninguém mais tira. Por que é dela que eu me alimento e faço valer todos os dias.

Então me faça um favor: Não me limite dentro das suas paredes, não me cegue com seu ego tosco e não me teste para ver até onde eu vou. Eu vou longe, lhe aviso. E tenho a insistente mania de me sair bem nas provações. Então a escolha é sua. Se quiser sorrir, na trilha que eu ando tem bastante espaço. Se quiser vir comigo, dê o sinal. Eu vou contigo até o final.

Amar e não ter vergonha de sair com a pessoa em público.

domingo, 18 de novembro de 2012

não sei...


Não sei conter meus sentimentos, até tento, mas é algo que foge do meu domínio, não sei deixar pra depois, não sei fingir que nada está acontecendo. Minha intuição é foda, acho desnecessário passar por cima do que está sentindo, querendo. Não sei desistir sem esgotar todas as possibilidades de entendimentos, consertos, acertos... e toda tentativa é linda, mesmo quando eu falo e o que falo é pra mim mesma. Mesmo assim, eu esgoto as palavras até elas me esgotarem, me cansarem, aí desisto, ou melhor, não insisto mais, mas tendo a certeza que fiz tudo que podia ser feito... e que se não deu certo, a culpa não foi minha, mas não vamos falar em culpa, podemos dizer que: apenas não deu certo.

E como disse Caio: "quando a gente quer que alguém fique, a gente constrói até um castelo"

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

até última gota...


Quer meu amor, carinho, respeito e admiração? Me deixa livre, me deixa solta, não me pressiona, não me força, não me prende. Mas ao mesmo tempo me mostra que tenho pra onde voltar, que tenho abrigo, que tenho colo, que tenho conforto e, de quebra, um cafuné pra me fazer companhia nas noites vazias.

Não sou tão difícil assim de desvendar. Meus olhos nunca souberam mentir, apesar da minha boca dizer certas coisas que nem sempre são sinceras. Me desculpe, mas é que às vezes preciso fingir. Preciso dizer que não te quero só pra ver se me convenço. É que não posso te querer tanto. Dizem que o amor machuca, eu tenho esse lado infantil que se atira sem pensar e esse lado adulto que se preocupa com os tombos que surgem no meio dessa difícil estrada que é o sentir. 

Tenho um bocado de coisas pra aprender, meu coração ainda é criança. Sofro por coisas bobas, me preocupo com o que ninguém vê. O invisível sempre me interessou demais. Aquilo que a gente não consegue tocar, mas que consegue sentir profundamente. E eu sinto tanto, tanto. Me confundo no meio de tantos sentimentos bons, contraditórios, sem nome, sem nexo. Nem sempre sentir esclarece as coisas, não. Muitas vezes o sentir só atrapalha tudo e deixa a gente ainda mais enrolado. Mas que graça a vida teria se não fossem esses gostinhos doces e salgados, alternando, se misturando, lutando entre si? Nenhuma. Por isso, aceito resignada o que me foi destinado. Nasci pra andar sempre de mãos dadas com a minha liberdade e com o amor que me move e me faz sentir cada coisa de forma arrebatadora. E vou viver assim até o último dia da minha vida. 

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

foda-se

A vida é um pêndulo entre o foda-se e o me fodi.

sábado, 10 de novembro de 2012

conjugando...

Existem verbos que são difíceis de serem conjugados. Muitos deles apresentam irregularidades complexas. “Amar”, por exemplo, é um verbo muito irregular. Há quem o conjugue perfeitamente bem, esquecendo-se, no entanto, da primeira pessoa do plural. “Eu amo”, “tu amas”, “ele ama”, “vós amais” e “eles amam” (observe que “nós” não foi incluso na conjugação). Outros, ao que parece, faltaram às aulas de Português e sequer sabem conjugar este verbo tão essencial à vida.

Há aqueles sujeitos que se esquecem das regras de concordância verbal, de acordo com as quais a conjugação “amamos” adequa-se apenas ao sujeito “nós”, jamais concordando com “eu”. “Nós nos amamos” e não “eu nos amamos”, certo?

Há, ainda, sujeitos que conjugam “amar” como Verbo Intransitivo, sem apresentar um complemento, e ocultando o sujeito da oração. Gramaticalmente, está correto dizer “Amo”. Neste caso, o sujeito oculto pode ser facilmente identificado pela desinência verbal: eu amo. No entanto, falta um complemento ao verbo: não se sabe quem é amado. Mas, convenhamos, muitas vezes é melhor que amar seja Verbo Intransitivo e que o sujeito fique oculto, para evitar erros de interpretação do enunciado e não cair nas armadilhas da Língua Portuguesa. Nem nas armadilhas do coração.

O cuidado com as regras de concordância garante que nenhum dos sujeitos fique sem conjugação e sofra por causa de um substantivo abstrato.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

perigo...

Perigo é ter você
Perto dos olhos
Mas longe do coração
Perigo é ver você
Assim sorrindo
Isso é muita tentação...
Teus olhos, teu sorriso
Uma noite
Nem quero saber
Se o clima prá romance
Eu vou deixar correr
De onde isso vem?
Se eu tenho alguma chance
A noite vai dizer
Nisso todo mundo é igual
Hum! Hum! Hum! Hum! Hum!
Anjo do bem
Gênio do mal...
Perigo é ter você
Perto dos olhos
Mas longe do coração
Perigo é ver você
Assim sorrindo
Isso é muita tentação...
Teus olhos, teu sorriso
Uma noite...

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

minha sina é vc...

Esquecer de nossas noites será impossível. Esquecer de ti é meu maior castigo. Esquecer nossas cumplicidades era meu maior medo. Esquecer tua voz. Esquecer o brilho dos teus olhos. Esquecer diariamente de você. Mas meu castigo é maior. É te ver em meus sonhos. É brigar com meu desejo. Desde o dia que partiu.

                                                      Te esquecer é minha sina. E no final, lembrar que fui o responsável. 

domingo, 4 de novembro de 2012

trinta e poucos...

O mundo deu muitas voltas desde que eu fiz vinte anos e a vida está aí, fora da sua janela. Ela mesma, a vida sem rodinhas na bicicleta. E você mudou sem oferecer a menor resistência, sem se surpreender com as coisas que chegaram e se instalaram. Dei muita cabeçada até entender como as coisas funcionam. Até entender que por mais que você escolha a vida, as pessoas e o futuro que quer, é MUITO difícil encontrar o caminho.

Quando você não tem mais vinte anos é outro jogo. Pelo menos metade dos meus amigos já se casou e boa parte das suas inseguranças se foram pelo ralo. Você já não tem tanto tempo para ouvir os seus discos preferidos e deixou de lado  as  paixões arrebatadoras para apostar o futuro no que  é sensato e bem pensado, ou, se deu o luxo  de fazer exatamente o contrário. Descobriu que não dá mais pra chorar no travesseiro pelos problemas não resolvidos e talvez, não te sobre tempo pra olhar para o teto e pensar naquele amor não correspondido. Até por que você também descobriu que nunca vai morrer por amor. Que a sua felicidade é muito importante para deixa-la nas mãos dos outros. E que chorar por um e outro será apenas algumas partes de um lego que ainda está longe de ser montado. Á essa altura você já teve um grande amor e provavelmente terá muitos outros. Mas aprendi que o mais importante é o amor próprio e que você não depende do tal ‘príncipe encantado’ para ser feliz para sempre. Que posso conhecer pessoas bonitas, atraentes, legais, inteligentes e que me tratam super bem. Mas será apenas uma dessas que terá ‘aquela coisa’ que você tanto quer.E que enquanto você não o encontra pode se divertir um bocado.

Meu círculo de amigos ficou menor. Agora quero qualidade não quantidade. As multidões já não te atraem nem os lugares cheios demais. Quanto mais espaço pra respirar e viver melhor. Você escolhe as conversas que quer participar e até o seu riso tem mais opinião. Você chora com menos lágrimas por que aprendeu que só dói até quando você descobre que passa. Sabe que o caminho é lento,que cair faz parte, que tudo tem volta e que isso ainda é apenas o começo.
Você desapega. De pessoas, de momentos, pensamentos, de vontades e verdades.  Você muda por que se decepciona com amigos, com amores mas aprende que ter paz não é ter uma bandeira branca  estendida na janela. É ter a alma limpa e um passado que não te condena. Aprende o quão essencial é aprender. Aprende a falar menos e ouvir mais. Percebe que coisas que você transformava num grande problema nem eram assim tão importantes. E que o mundo não pára pra você sentir, pra chorar, comemorar e muito menos para não saber o que quer da vida. Por que a essa altura você descobre, também que, contrariando tudo o que você pensava, mesmo com o amadurecimento você vai continuar não sabendo o que quer. 

Você passa a se importar muito mais com o seu corpo e sua saúde. Aprende três palavras importantes: Equilíbrio. Paciência. Relevar. Aprende que ninguém mais será o seu mundo. O seu mundo é aquele que você escolheu viver, com as pessoas que escolheu pôr dentro dele. Você descobre que a felicidade está no caminho e nos momentos que passam tão rápido. Que toda amizade passa por ciclos e que algumas pessoas simplesmente tem que ir. Aprende que pra bater com a cara no chão não é preciso se jogar. E se você não aprender a se levantar nada do que faça valerá à pena. Você se sente muito mais bonita e segura do que aos vinte. Usar filtro solar. Está mais serena, sem medo de absorver apenas o que interessa. Sabe agora o que NÃO quer ser quando crescer. E, principalmente, sabe que cresceu quando olha para trás e resolve perdoar o que deu errado por que sabe que o melhor ainda está por vir.
 
 Trinta e tantos, algumas dúvidas, respostas a mais que não existiam antes e apenas uma certeza: No palco da sua história, a atriz principal é você e a vida é muita coisa pra você ficar na platéia, passando por ela como mero coadjuvante.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

sorrindo...

A gente deveria aprender a ouvir mais o coração. Cada pessoa sabe o que é preciso pra ser feliz, mas ninguém parece entender quando a gente só precisa de um abraço pra se sentir bem. Digo, aquele abraço verdadeiro. Aquela coisa de ficar sentindo a respiração do outro sem ter que se preocupar no quanto isso possa parecer estranho ou no tempo que esse momento deve durar. Uma das coisas mais bonitas que existem é quando a gente sabe e sente o que a outra pessoa quer dizer, sem ter que trocar uma palavra sequer. Já passei muitas noites em claro pensando no amor que não vinha.  A gente não tá preparado, mas quando acontece acabamos aprendendo a amar. Do nosso jeito torto, mas amamos. Tem dias que a gente só precisa de um sorriso e tá tudo bem. E acredite, manter um sorriso nesse mundo continua sendo  um desafio.

palavras...

Palavras abstratas podem ter um impacto concreto.
Dentre todas, "saudade" e "adeus" são as que mais fazem doer.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Eu gosto tanto de você que até prefiro...

Eu gosto tanto de você que até prefiro te esquecer…” ♫
Não, eu não errei a letra. É isso mesmo. Apesar de a letra original fazer muito sentido, essa versão pode virar trilha sonora da vida de muita gente. Pode parecer estranho, incoerente, mas acontece.
De repente, você conhece uma pessoa que gosta das mesmas coisas que você, que pensa de maneira parecida com a sua forma de pensar, que diz que gosta de você… Mas, do nada, ela some. E não dá motivo.
Oi? Mas ela não disse que gostava de você? Pois é. Também gostaria de entender.
E aí fica aquela dúvida: “o que eu fiz de errado?”. Pois eu lhe digo: nada. Absolutamente nada de errado. Acho que algumas pessoas têm medo de gostar demais e de querer ficar junto. Acho que se sentem inseguras para manter um relacionamento. Talvez não tenham maturidade suficiente pra isso. Ou talvez não queiram ficar só com uma pessoa porque querem ficar com todas. Só não sabem que quem tudo quer, tudo fica querendo.
De tanto pensar sobre isso, a gente acaba criando paranoias, começa a pensar que tem algo de errado, imagina mil e uma justificativas para ter levado o fora. Mas, pensando bem, é melhor nem pensar. E é aqui que começa a tocar a minha versão da música: eu prefiro esquecer. Pode parecer meio difícil aprender essa letra, mas é só uma questão de praticar.
Se bem que a canção original também está certíssima: “Eu gosto tanto de você que até prefiro esconder”. Hoje em dia os sentimentos andam tão expostos que não é à toa que eles vivem quebrados. Escondê-los, talvez, seria a melhor maneira de proteger o coração desses danos. Assim, ninguém brinca com eles e depois vai embora sem ajudar a arrumar a bagunça.
E você, qual das versões da música prefere: esconder ou esquecer?

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

...

Você que acha que tenho uma vida perfeita. Vem aqui, deixa eu te contar alguns segredos que talvez nem sejam tão secretos assim. Não sei por qual motivo a gente tem a sensação de que a grama do vizinho é mais verde, que a vida do outro é mais interessante, movimentada, feliz. Todo mundo tem lá suas glórias e deslizes.
Durante muito tempo tive um grave problema para aceitar quem eu era. Talvez fosse medo, covardia, insegurança. Talvez fosse um sentimento sem nome. Talvez fosse essa minha fome exagerada de viver. O fato é que minhas escolhas dizem quem eu sou. E hoje, com mais de 30, me sinto segura ao dizer que fiz certo o que muitos pensaram que era errado.
Eu já sofri muito com os desamores. Me apaixonei por pessoas erradas, me perdi de mim, culpei pessoas por uma infelicidade que morava no meu peito. Que bobagem, o que é nosso é nosso, é maldade jogar nas costas do outro uma coisa que te pertence.
Faz parte da vida, do aprendizado e da construção da personalidade, afinal, a gente uma hora precisa entender que ninguém é perfeito.
Já quis ser muitas coisas, hoje quero apenas ser quem eu sou e ainda assim me divertir. A vida é muito curta pra ficar de cara amarrada e arrumar problema em cada esquina. Quero mais é ser leve. E livre.
Aprendi que a vida fica bem mais colorida depois que a gente realiza um sonho. E que sonhos são muito, muito poderosos. Se a gente acredita e batalha, eles acabam acontecendo, por mais que demore anos.
Hoje posso dizer que me descubro cada vez mais. E agradeço por isso. A gente precisa se descobrir todo santo dia, de alguma forma, por outro ângulo. Acredito que tudo tem solução, sempre tem uma saída, sempre existe uma perspectiva. E acho que isso me dá força pra seguir em frente quando encontro algum obstáculo. Sei que nada vem de graça, mas acredito que ainda existe uma certa bondade nas pessoas, basta a gente procurar o melhor delas.
Não sou rica, mas vivo bem. Minha conta às vezes fica no vermelho, depois rosa, azul, verde. É um arco-íris. Já magoei e me magoaram. Já perdi quem era importante na minha vida. Já enfrentei doenças e tragédias na minha família. É por isso que não reclamo, aceito e entendo que um dia as coisas vão melhorar.
Demorei  anos para encontrar e conhecer o amor. E percebi que ele chegou quando eu estava preparada, calma, serena, sem pressa, sem desespero, sem ânsia. Ele me mostrou que é poderoso e que dois são sempre mais fortes do que um.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

eu gosto de pirraça...


Hoje eu só queria aliviar um pouco dessa culpa que me pesa os ombros. Não adianta, não importa o que a gente faça, sempre vai ter uma coisa incomodando, uma pedrinha dentro do sapato que machuca sem parar o dedinho da ponta. Eu não consigo, entende? Simplesmente eu não entendo o porquê disso tudo.
Podia ter acontecido com tanta gente, de tantas formas, mas foi acontecer com você. Logo com você. Eu, sinceramente, não entendo. Já senti raiva, tristeza, mais raiva e uma indignação. Depois passei a sentir culpa. Sei que devia fazer alguma coisa, mas não consigo. Por favor, me perdoa, mas eu não consigo te ver assim. Sei que é egoísmo da minha parte, mas aceito que não sou uma pessoa evoluída pra conseguir aceitar bem as coisas.
Ninguém entende a ligação que a gente teve. Era tão bonito, tão puro, tão intenso, tão natural. É isso mesmo, natural. Sem forçar sorriso, sem forçar abraço, sem forçar beijo, sem forçar um amor só pra ficar interessante. Era simples, era beijo estalado, era abraço apertado, era olho no olho, era piada, era segredo, era bobagem, era conselho, era magia, era pureza.
Nunca mais a minha vida vai ser a mesma. Na verdade, nunca mais eu vou ser a mesma. Nem você. Nós mudamos. E isso me dói. Me dói tanto, mas tanto que o meu coração encolhe, fica pequeno, bem pequeno e eu não sei o que fazer com ele. Eu entendia tudo quando você sorria aquele sorriso que eu nunca mais vi. Meu Deus, como sinto falta. Como sinto falta do tempo onde as coisas eram mais fáceis. Onde eu achava que tudo era eterno...
Eu não quero ter pena de mim. Não quero sentir tristeza por você. Não quero sentir uma revolta dentro do peito. Não quero mais procurar respostas. Não quero pensar em você e sentir uma lágrima quente descer pela bochecha. Não quero mais sentir saudade da sua voz. Mas eu sinto tudo isso. E isso me dói, me dói, me dói...
Você sabe que te amo? Sabe mesmo? Por favor, diz que sim. Eu sei que você de alguma forma sente todas as boas vibrações que mando todos os dias. Eu penso em você. Te beijo, te abraço, te mando carinho, te mando o meu melhor. Mas eu não sei lidar com isso, me perdoa.

domingo, 28 de outubro de 2012

Que venha a segunda...



Só calando os pensamentos, somos capazes de nos ver de verdade. Bem ali, ainda que escondido, prendendo a respiração para enfrentar as nuvens de palavras mal ditas, certezas perdidas, julgamentos, medos, pensamentos, pensamentos e + pensamentos. Muuuuuuuuuito difícil, mas quando apertamos os olhos, estamos ali, sorrindo, mais fortes do que nunca!!!Com uma cara de sacana, como quem pergunta: "Quanto tempo mais você vai levar ai???". Existe um grande risco entre a teoria e a prática: Achar que a prática vem depois da teoria. Achar que prática tem haver com exteriorizar teorias. Ação. A ação fez do Homo - Sapiens. Estou dando férias a vocês (queridas teorias)...e colocando em prática aquele sorriso que posso ver por de trás de tantos "pensamentos", e caraca: Essa sou eu???hahahahaha... Corpo são, mente sã!!!E que venha a segunda-feira mais esperada dos últimos tempooos!!!!!huhuhuhuhuhu

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Simples assim...


Não sou daquelas pessoas que querem muito. Não. Muita coisa simples me faz feliz. Me preenche. Mas sou daquelas que se eu quero, quero muito. Se não quero, não quero nunca mais. Pra mim o bonito não pode ficar feio e bonito de novo. E essa história de copo meio cheio e meio vazio é furada. Se não for transbordando não serve. Não dá pra ser pela metade, morno, sem gosto. Tem que ter força, história, coragem e ponto de exclamação.Talvez eu fosse muito mais feliz se não fosse tão intensa. Se não fosse pega pelos pés e mãos, pelos fundilhos das calças por minha intensidade e ansiedade. Talvez devesse haver um meio termo ai. É talvez devesse. Mas falta treino e falta vontade. '' Não sei '', ''Talvez'', '' Tem que ver'', essas têm sido as minhas falas no ultimo mês. A confusão personificada. ''Viver cada dia como se fosse o último” deveria ser um bom conselho, só que não é nada prático já que, na verdade, ninguém tem energia pra isso.

A gente ta sempre em busca do que nos preenche e achar a verdade causa um grande desgaste interno. Faz a gente viver contando os dias. E quanto mais a gente vive, mais a gente paga por isso. Paga pra vestir, paga pra comer,estudar, respirar, pra viver e pra morrer. É, a gente paga. Paga com o bolso, com o coração,com o tempo, com o sorriso, com as lágrimas. E vai vendo a vida passar.Como quem está só esperando o mundo virar pra virar o jogo. Uma imensa tentativa de ser algo que preste pra alguma coisa. O que mata é quando você sabe muito bem o que quer, mas acha que deveria querer outra coisa. A gente fica inerte por medo de dar errado e deixa de viver novas experiências. É bem desafiador levantar. Sair da cama e mudar de vez. Tentar algo novo. Por que mudar, implica em sair da zona de conforto e a gente morre de medo disso. Por que o mais provável é que ninguém entenda. Que te ache incoerente.  Então é mais fácil organizar os pensamentos desconexos numa folha de papel em branco. A verdade é que  eu nunca cheguei a lugar nenhum sendo certinha ou coerente. Eu sei, a vida te cobra. Te dá um gole grosso de maturidade adquirida sem vontade. Por que você tem que crescer.Por que a gente precisa disso pra ser mais humano.

Eu admiro quem é inocente diante das coisas . Quem ignora a dor, o medo, a insegurança, a dúvida, os joelhos que tremem cada vez que se tem que tomar uma decisão. Mas eu não sou assim. Eu sei o que eu sinto e sei o motivo de sentir. Eu sei por que cada coisa ta acontecendo e é isso que assusta. As vezes eu não sigo impulso porque penso demais. Por que eu só sei sentir, só que eu sinto muito, o tempo todo eu sinto. E nesses tempos em que nada acontece enquanto tudo espera , eu não sei lidar bem com isso. Não sei ser mais do que um monte de reticências. E sobre as reticências nada me cansa mais do que essas lacunas. Entre sentir, agir e ser. E o cuidado pra não se perder no meio do caminho.Nesses dias tudo que eu tenho vontade é de sair enchendo tudo de pontos de interrogação. Mil perguntas a serem feitas. Viver intensamente ou ficar nessa rotina que não faz nem cócegas na gente? Mais questões, mais lacunas .Indecisões. Possibilidades que quase perfuram seu estômago. E quanto mais respostas, menos sei o que fazer de mim. A gente quer explodir e tem que se conter, quer saltar e fica com os pés fincados no chão. Quer sentir e racionaliza. Tem sempre medo do novo, do que pode ser definitivo. Por que diferente do papel, o que se escreve na vida não se apaga mais.

Mas desistir não é uma opção. Posso correr o risco de dar certo. Posso não me conformar em ter uma vida rasa. Posso tentar tudo que me ferve por dentro. Por que Ser uma pessoa só é desperdício. Por que não tentar nada nessa vida é desperdício. Por que ficar com o dedo no fundo do rio é não ter capacidade de nadar. E não nadar, definitivamente não é uma opção.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Vem Oliver, vem...

                                                    Amor verdadeiro!!!

domingo, 30 de setembro de 2012

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

domingo, 9 de setembro de 2012

eu sei...

Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é...
... a frase é um baita clichê. Mas andei pensando sobre o assunto um dia desses e cheguei a conclusão de que ela reflete a mais pura verdade.

Por mais que alguém nos conheça bem e que saiba dos nossos problemas, nunca NINGUÉM vai saber como é estar em nossa pele.

Ás vezes as pessoas julgam nossas atitudes, mas não sabem o motivo que nos fez agir a
ssim. Não entendem como aquilo nos afeta, o que realmente significa pra nós. Por mais estranho e errado que possa parecer, não há como saber o que leva uma pessoa a reagir de determinada forma à certas situações.

Só nós mesmos sabemos como é dificil, ou fácil lhe dar com as situações pelas quais passamos. Pois ninguém os vê com os mesmos olhos que nós.

Pra outra pessoa pode parecer fácil, por exemplo, enfrentar uma rejeição ou aceitar uma derrota. Mas se você cresceu achando que competir sem ganhar não vale a pena, ou então sempre lhe ensinaram que a vida só tem sentido se você é reconhecido ou simplesmente aceito, então não será tão fácil assim passar por esse problema. Isso acontece porque sempre julgamos os outros através da nossa perspectiva. Nunca pensamos em vizualizar a situação com outros olhos. Ainda que seja impossível ver com os olhos de outra pessoa, ao menos tentando, seríamos mais justos, mais tolerantes.
#prontofalei

leve...


"E o vendo vai levando tudo embora..." (Legião Urbana)


Insisto em escolher sempre o jeito mais difícil. Insisto em escrever torto pelas linhas retas. Insisto em não ouvir a voz da razão. Insisto em deixar meu coração me guiar por onde quer que eu vá.

Nem tudo que começou teve um final. Nem tudo que terminou teve um por quê. Muitas linhas ficaram soltas pelo caminho. Muitos nós não foram desatados. Muitas emendas tiveram que ser feitas. As vezes não consigo encontrar o começo, nem o final no meio desse emaranhado de pensamentos, sentimentos e emoções. Ainda que careça de sentido e coerência, está repleto de honestidade e verdade. De certa forma, todas as peças se encaixam, mesmo que não se saiba como.

O difícil, na verdade, é explicar, justificar e, claro, entender...

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

vem comigo...

Por que não vem comigo?
Vem comigo num mar de emoções
Deixa te levar
Vem comigo, eu te prometo pelas estrelas navegar
Não ficaremos parados
Buscaremos um lugar
Onde descobrir o mundo
E onde poder voar

Por que não vem comigo? 

eu gosto...


"E gosto das tuas histórias. E gosto da tua pessoa. Dá um certo trabalho decodificar todas as emoções contraditórias,confusas, somá-las, diminuí-las e tirar essa síntese numa palavra só, esta: gosto."
(Caio Fernando Abreu)


terça-feira, 4 de setembro de 2012

quero um castelo...


Não sei conter meus sentimentos, até tento, mas é algo que foge do meu domínio, não sei deixar pra depois, não sei fingir que nada está acontecendo. Minha intuição é foda, acho desnecessário passar por cima do que está sentindo, querendo. Não sei desistir sem esgotar todas as possibilidades de entendimentos, consertos, acertos... e toda tentativa é linda, mesmo quando eu falo e o que falo é pra mim mesma. Mesmo assim, eu esgoto as palavras até elas me esgotarem, me cansarem, aí desisto, ou melhor, não insisto mais, mas tendo a certeza que fiz tudo que podia ser feito... e que se não deu certo, a culpa não foi minha, mas não vamos falar em culpa, podemos dizer que: apenas não deu certo.

E como disse Caio: "quando a gente quer que alguém fique, a gente constrói até um castelo"

sem saber...

Sem saber por onde começar...
Sem saber o que fazer...
Pedaços pelo chão...
Olhar perdido...
Coração falido!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

quero ser a pessoa errada...





Pensando bem em tudo o que a gente vê, vivência, ouve e pensa, não existe uma pessoa certa para a gente. Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho! Chega na ho
ra certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas, mas nem sempre a gente está precisando das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada. A pessoa errada te faz perder a cabeça, perder a hora, morrer de amor… A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar que é para na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira. A pessoa errada é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas. Essa pessoa vai tirar seu sono. Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você. Vai estar o tempo todo pensando em você. A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo, porque a vida não é certa. Nada aqui é certo! O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo… E só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: “Graças a Deus deu tudo certo”. Quando na verdade, tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito para a gente…''

domingo, 2 de setembro de 2012

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

lá vou eu de novo...

http://www.youtube.com/watch?v=Ttc2rCDHKBo

domingo, 26 de agosto de 2012

essa tristeza vai passar...

O tempo tem uma forma maravilhosa de nos mostrar o que realmente importa.

 

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

amizade?


so sad...





O que eu estou sentindo hoje, não tem nome e nem sobrenome... so sad!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

sábado, 11 de agosto de 2012

domingo, 29 de julho de 2012

sexta-feira, 27 de julho de 2012

onde?



Onde você esperou vingança, eu fui perdão.
Onde esperou grito, eu me calei.
Onde você esperou choro, eu fui canção.
Onde esperou calma, eu destemperei.

Onde você espera razão, eu sou loucura.
Onde espera palavra, eu sou pele.
Onde você espera veneno, eu sou cura.
Onde espera peso, eu sou leve.

Onde você me espera a mesma, encontra outra.
Onde espera outra, encontra a mim.
Onde espera o fim, encontra o começo.
Onde eu espero, você volta, enfim.

terça-feira, 24 de julho de 2012

domingo, 22 de julho de 2012

quinta-feira, 19 de julho de 2012