Você que acha que tenho uma vida perfeita. Vem
aqui, deixa eu te contar alguns segredos que talvez nem sejam tão secretos
assim. Não sei por qual motivo a gente tem a sensação de que a grama do vizinho
é mais verde, que a vida do outro é mais interessante, movimentada, feliz. Todo
mundo tem lá suas glórias e deslizes.
Durante muito tempo tive um grave problema para aceitar quem
eu era. Talvez fosse medo, covardia, insegurança. Talvez fosse um sentimento
sem nome. Talvez fosse essa minha fome exagerada de viver. O fato é que minhas
escolhas dizem quem eu sou. E hoje, com mais de 30, me sinto segura ao dizer
que fiz certo o que muitos pensaram que era errado.
Eu já sofri muito com os desamores. Me apaixonei por pessoas
erradas, me perdi de mim, culpei pessoas por uma infelicidade que morava no meu
peito. Que bobagem, o que é nosso é nosso, é maldade jogar nas costas do outro
uma coisa que te pertence.
Faz parte da vida, do aprendizado e da
construção da personalidade, afinal, a gente uma hora precisa entender que
ninguém é perfeito.
Já quis ser muitas coisas, hoje quero apenas ser quem eu sou
e ainda assim me divertir. A vida é muito curta pra ficar de cara amarrada e
arrumar problema em cada esquina. Quero mais é ser leve. E livre.
Aprendi que a vida fica bem mais colorida depois que a gente realiza um
sonho. E que sonhos são muito, muito poderosos. Se a gente acredita e
batalha, eles acabam acontecendo, por mais que demore anos.
Hoje posso dizer que me descubro cada vez mais. E agradeço
por isso. A gente precisa se descobrir todo santo dia, de alguma forma, por
outro ângulo. Acredito que tudo tem solução, sempre tem uma saída, sempre
existe uma perspectiva. E acho que isso me dá força pra seguir em frente quando
encontro algum obstáculo. Sei que nada vem de graça, mas acredito que ainda
existe uma certa bondade nas pessoas, basta a gente procurar o melhor delas.
Não sou rica, mas vivo bem. Minha conta às vezes fica no
vermelho, depois rosa, azul, verde. É um arco-íris. Já magoei e me magoaram. Já
perdi quem era importante na minha vida. Já enfrentei doenças e tragédias na
minha família. É por isso
que não reclamo, aceito e entendo que um dia as coisas vão melhorar.
Demorei anos para encontrar e conhecer o amor. E
percebi que ele chegou quando eu estava preparada, calma, serena, sem pressa,
sem desespero, sem ânsia. Ele me mostrou que é poderoso e que dois são sempre
mais fortes do que um.