segunda-feira, 30 de março de 2009

Quintana...


Existe apenas uma idade para sermos felizes, apenas uma epoca da vida de cada pessoa em que é possível sonhar, fazer planos e ter energia suficiente para os realizar apesar de todas as dificuldades e todos os obstáculos. Uma só idade para nos encantarmos com a vida para vivermos apaixonadamente e aproveitarmos tudo com toda a intensidade, sem medo nem culpa de sentir prazer. Fase dourada em que podemos criar e recriar a vida à nossa propria imagem e semelhança, vestirmo-nos de todas as cores, experimentar todos os sabores e entregarmo-nos a todos os amores sem preconceitos nem pudor. Tempo de entusiasmo e coragem em que toda a disposição de tentar algo de novo e de novo quantas vezes for preciso. Essa idade tão fugaz na nossa vida chama-se presente e tem a duração do instante que passa..
Mario Quintana

quinta-feira, 26 de março de 2009

Hoje...


Hoje eu acordei com vontade de falar sobre você. Mas ninguém estaria apto a ouvir o tanto que tenho para dizer. É que de repente, mas do que todas as outras vezes, me senti realmente completa como há muitos anos não me sentia. Como não podia recorrer a nenhum ser humano, decidi pegar essa folha e jogar a imensidão de sentimentos desordenados que existem dentro de mim. Para começar gostaria de te agradecer, é isso mesmo, agradecer!!!Por todo carinho, amor e compreensão. Por toda atenção, pelos seus conselhos, pelas suas palavras, pelo seu olhar. Agradecer pelo seu sempre “alô” ao telefone. Pela sua disponibilidade aos assuntos que estão relacionados a mim. Te agradecer por me deixar todas as segundas com um rostinho de desconsolo que me parte o coração mas que ao mesmo tempo demonstra tanto cuidado. Por acordar tão cedo todas as quintas e me pegar com um sorriso lindo no rosto. Por me fazer sentir importante, especial, ímpar. Por me fazer acreditar no meu potencial, nas minhas escolhas. Te agradecer pelas tuas palavras exatas nos momentos mais precisos. Pelo seu toque, por suas mãos. Agradecer por nesse momento existir um “nós” e não somente eu e você. São tantos agradecimentos e minha mente viaja nas milhares de situações que vivemos. Nas dúvidas, nos medos. E chego ao presente pelo menos com uma certeza: de que vale a pena te amar, lutar para ficar contigo. Que vale a pena chorar, rir, brigar e fazer as pazes por e com você.Você me mostrou que ainda existem pessoas com mil qualidades muito embora possua seus defeitos. Mas que todos os dias se esforça para nos fazermos felizes. Temos uma mútua função de nos proporcionar felicidade. Uma das minhas maiores preocupações está em te ver feliz. E por mais que não pareça, tudo que faço penso em você. Quando acordo, quando me estresso, quando atendo meus pacientes, quando sonho acordada com nosso futuro, quando viajo. Penso em você todos os momentos. Se eu soubesse quando eu iria morrer o que será que eu faria? Quais seriam as minhas ações e palavras para você? Infelizmente não posso responder. Mas com toda certeza, eu não teria dito todos os “eu te amos” que sou capaz e também não teria te beijado até ficar sem fôlego.Não teria te dito todos os meus devaneios, todos os planos de nossos supostos filhos, todas as minhas vontades. Não teria dito nem feito um terço do que sou capaz para te fazer feliz. Com certeza me arrependeria amargamente de qualquer mínimo orgulho que tenha tido, de qualquer cansaço que me impedisse de ficar mais tempo ao seu lado.Na verdade eu gostaria de ter o poder de voltar em todos os tempos dessa ou de outra vida para ter o prazer de te ter por mais momentos ao meu lado. E se eu pudesse voltar para o início da faculdade? Eu poderia te dizer: "Oi Paulinho, eu sou Chrys, formamos um casal perfeito. Quer namorar comigo?" Talvez você me olhasse de uma forma reprovadora como só você sabe, ou talvez visse nos meus olhos e na forma de eu falar o quanto tudo era real, e que de uma forma ou de outra eu teria evidências para constatar tal veracidade.Talvez...por essas pequenas dúvidas, prefiro ser humana e incapaz de voltar no tempo. Prefiro fazer do hoje o nosso início de faculdade. Início dos nossos sonhos, conhecimentos, amizade, carinho e amor. Prefiro fazer do ontem, o nosso hoje e nosso amanhã. Na incansável procura da nossa felicidade. E na certeza de que hoje nos encontramos para realmente amar, porque como já dizia um sábio: “quem ama, não desama” e desamor é uma palavra e uma falta de sentimento que entre nós nunca poderá existir. Te amo.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Falta pouco...


Eu te amo

Em todos os ventos que cantam,

Em todas as sombras que choram,

Na extensão infinita do tempo

Até a região onde os silêncios moram.
Eu te amo

Em todas as transformações da vida,

Em todos os caminhos do medo,

Na angústia da vontade perdida

E na dor que se veste em segredo.
Eu te amo

Em tudo que estás presente,

No olhar dos astros que te alcançam

Em tudo que ainda estás ausente.
Eu te amo

Desde a criação das águas,desde a idéia do fogo

E antes do primeiro riso e da primeira mágoa.
Eu te amo perdidamente

Desde a grande nebulosa

Até depois que o universo cair sobre mim

Suavemente.

domingo, 8 de março de 2009

Mulheres


Mulheres fracas, fortes.Não importa.Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade.São fortes o bastante para erguerem sempre cabeçaSem desistir, pois sabemos que somos capazes de vencer.Temos a delicadeza das floresA força de ser mãe,O carinho de ser esposa,Reciprocidade de ser amiga,A paixão de ser amante,E o amor por ser mulher!Somos fêmeas guerreiras, vencedoras,Somos sempre o tema de um poemaDistribuímos paixão, meiguice, força, carinho, amor.Somos um pouco de tudoCalmas, agitadas, lentas!Vaidosas, charmosas, turbulentas.Mulheres fortes e lutadoras.Mulheres conquistadorasQue amam e querem ser amadasElegantes e repletas de inteligênciaCom paciênciaO mundo soube conquistar.Mulheres duras, fracas.Mulheres de todas raçasMulheres guerreirasMulheres sem fronteirasMulheres... mulheres...