domingo, 30 de setembro de 2012

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

domingo, 9 de setembro de 2012

eu sei...

Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é...
... a frase é um baita clichê. Mas andei pensando sobre o assunto um dia desses e cheguei a conclusão de que ela reflete a mais pura verdade.

Por mais que alguém nos conheça bem e que saiba dos nossos problemas, nunca NINGUÉM vai saber como é estar em nossa pele.

Ás vezes as pessoas julgam nossas atitudes, mas não sabem o motivo que nos fez agir a
ssim. Não entendem como aquilo nos afeta, o que realmente significa pra nós. Por mais estranho e errado que possa parecer, não há como saber o que leva uma pessoa a reagir de determinada forma à certas situações.

Só nós mesmos sabemos como é dificil, ou fácil lhe dar com as situações pelas quais passamos. Pois ninguém os vê com os mesmos olhos que nós.

Pra outra pessoa pode parecer fácil, por exemplo, enfrentar uma rejeição ou aceitar uma derrota. Mas se você cresceu achando que competir sem ganhar não vale a pena, ou então sempre lhe ensinaram que a vida só tem sentido se você é reconhecido ou simplesmente aceito, então não será tão fácil assim passar por esse problema. Isso acontece porque sempre julgamos os outros através da nossa perspectiva. Nunca pensamos em vizualizar a situação com outros olhos. Ainda que seja impossível ver com os olhos de outra pessoa, ao menos tentando, seríamos mais justos, mais tolerantes.
#prontofalei

leve...


"E o vendo vai levando tudo embora..." (Legião Urbana)


Insisto em escolher sempre o jeito mais difícil. Insisto em escrever torto pelas linhas retas. Insisto em não ouvir a voz da razão. Insisto em deixar meu coração me guiar por onde quer que eu vá.

Nem tudo que começou teve um final. Nem tudo que terminou teve um por quê. Muitas linhas ficaram soltas pelo caminho. Muitos nós não foram desatados. Muitas emendas tiveram que ser feitas. As vezes não consigo encontrar o começo, nem o final no meio desse emaranhado de pensamentos, sentimentos e emoções. Ainda que careça de sentido e coerência, está repleto de honestidade e verdade. De certa forma, todas as peças se encaixam, mesmo que não se saiba como.

O difícil, na verdade, é explicar, justificar e, claro, entender...

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

vem comigo...

Por que não vem comigo?
Vem comigo num mar de emoções
Deixa te levar
Vem comigo, eu te prometo pelas estrelas navegar
Não ficaremos parados
Buscaremos um lugar
Onde descobrir o mundo
E onde poder voar

Por que não vem comigo? 

eu gosto...


"E gosto das tuas histórias. E gosto da tua pessoa. Dá um certo trabalho decodificar todas as emoções contraditórias,confusas, somá-las, diminuí-las e tirar essa síntese numa palavra só, esta: gosto."
(Caio Fernando Abreu)


terça-feira, 4 de setembro de 2012

quero um castelo...


Não sei conter meus sentimentos, até tento, mas é algo que foge do meu domínio, não sei deixar pra depois, não sei fingir que nada está acontecendo. Minha intuição é foda, acho desnecessário passar por cima do que está sentindo, querendo. Não sei desistir sem esgotar todas as possibilidades de entendimentos, consertos, acertos... e toda tentativa é linda, mesmo quando eu falo e o que falo é pra mim mesma. Mesmo assim, eu esgoto as palavras até elas me esgotarem, me cansarem, aí desisto, ou melhor, não insisto mais, mas tendo a certeza que fiz tudo que podia ser feito... e que se não deu certo, a culpa não foi minha, mas não vamos falar em culpa, podemos dizer que: apenas não deu certo.

E como disse Caio: "quando a gente quer que alguém fique, a gente constrói até um castelo"

sem saber...

Sem saber por onde começar...
Sem saber o que fazer...
Pedaços pelo chão...
Olhar perdido...
Coração falido!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

quero ser a pessoa errada...





Pensando bem em tudo o que a gente vê, vivência, ouve e pensa, não existe uma pessoa certa para a gente. Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho! Chega na ho
ra certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas, mas nem sempre a gente está precisando das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada. A pessoa errada te faz perder a cabeça, perder a hora, morrer de amor… A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar que é para na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira. A pessoa errada é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas. Essa pessoa vai tirar seu sono. Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você. Vai estar o tempo todo pensando em você. A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo, porque a vida não é certa. Nada aqui é certo! O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo… E só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: “Graças a Deus deu tudo certo”. Quando na verdade, tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito para a gente…''

domingo, 2 de setembro de 2012