sábado, 25 de outubro de 2008

Amor...


"O amor é sempre paciente e generoso. Nunca é invejoso

O amor nunca é prepotente nem orgulhoso

Não é rude nem egoísta

Não se ofende nem se ressente do mal

Não se alegra do pecado alheio

Não se regozija com a vontade e tudo perdoa, tudo crê, tudo espera e tudo tolera

Seja o que vier... "

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

BONS AMIGOS


Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.Amigo a gente sente!Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.Amigo a gente entende!Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.Porque amigo sofre e chora.Amigo não tem hora pra consolar!Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.Porque amigo é a direção.Amigo é a base quando falta o chão!Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.Ter amigos é a melhor cumplicidade!Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

terça-feira, 30 de setembro de 2008


Fazer 30 anos
Affonso Romano de Sant'Anna
QUATRO pessoas, num mesmo dia, me dizem que vão fazer 30 anos. E me anunciam isto com uma certa gravidade. Nenhuma está dizendo: vou tomar um sorvete na esquina, ou: vou ali comprar um jornal. Na verdade estão proclamando: vou fazer 30 anos e, por favor, prestem atenção, quero cumplicidade, porque estou no limiar de alguma coisa grave.Antes dos 30 as coisas são diferentes. Claro que há algumas datas significativas, mas fazer 7, 14, 18 ou 21 é ir numa escalada montanha acima, enquanto fazer 30 anos é chegar no primeiro grande patamar de onde se pode mais agudamente descortinar.Fazer 40, 50 ou 60 é um outro ritual, uma outra crônica, e um dia eu chego lá. Mas fazer 30 anos é mais que um rito de passagem, é um rito de iniciação, um ato realmente inaugural. Talvez haja quem faça 30 anos aos 25, outros aos 45, e alguns, nunca. Sei que tem gente que não fará jamais 30 anos. Não há como obrigá-los. Não sabem o que perdem os que não querem celebrar os 30 anos. Fazer 30 anos é coisa fina, é começar a provar do néctar dos deuses e descobrir que sabor tem a eternidade. O paladar, o tato, o olfato, a visão e todos os sentidos estão começando a tirar prazeres indizíveis das coisas. Fazer 30 anos, bem poderia dizer Clarice Lispector, é cair em área sagrada.Até os 30, me dizia um amigo, a gente vai emitindo promissórias. A partir daí é hora de começar a pagar. Mas também se poderia dizer: até essa idade fez-se o aprendizado básico. Cumpriu-se o longo ciclo escolar, que parecia interminável, já se foi do primário ao doutorado. A profissão já deve ter sido escolhida. Já se teve a primeira mesa de trabalho, escritório ou negócio. Já se casou a primeira vez, já se teve o primeiro filho. A vida já se inaugurou em fraldas, fotos, festas, viagens, todo tipo de viagens, até das drogas já retornou quem tinha que retornar.Quando alguém faz 30 anos, não creiam que seja uma coisa fácil. Não é simplesmente, como num jogo de amarelinha, pular da casa dos 29 para a dos 30 saltitantemente. Fazer 30 anos é cair numa epifania. Fazer 30 anos é como ir à Europa pela primeira vez. Fazer 30 anos é como o mineiro vê pela primeira vez o mar.Um dia eu fiz 30 anos. Estava ali no estrangeiro, estranho em toda a estranheza do ser, à beira-mar, na Califórnia. Era um homem e seus trinta anos. Mais que isto: um homem e seus trinta amos. Um homem e seus trinta corpos, como os anéis de um tronco, cheio de eus e nós, arborizado, arborizando, ao sol e a sós.Na verdade, fazer 30 anos não é para qualquer um. Fazer 30 anos é, de repente, descobrir-se no tempo. Antes, vive-se no espaço. Viver no espaço é mais fácil e deslizante. É mais corporal e objetivo. Pode-se patinar e esquiar amplamente.Mas fazer 30 anos é como sair do espaço e penetrar no tempo. E penetrar no tempo é mister de grande responsabilidade. É descobrir outra dimensão além dos dedos da mão. É como se algo mais denso se tivesse criado sob a couraça da casca. Algo, no entanto, mais tênue que uma membrana. Algo como um centro, às vezes móvel, é verdade, mas um centro de dor colorido. Algo mais que uma nebulosa, algo assim pulsante que se entreabrisse em sementes.Aos 30 já se aprendeu os limites da ilha, já se sabe de onde sopram os tufões e, como o náufrago que se salva, é hora de se autocartografar. Já se sabe que um tempo em nós destila, que no tempo nos deslocamos, que no tempo a gente se dilui e se dilema. Fazer 30 anos é como uma pedra que já não precisa exibir preciosidade, porque já não cabe em preços. É como a ave que canta, não para se denunciar, senão para amanhecer.Fazer 30 anos é passar da reta à curva. Fazer 30 anos é passar da quantidade à qualidade. Fazer 30 anos é passar do espaço ao tempo. É quando se operam maravilhas como a um cego em Jericó.Fazer 30 anos é mais do que chegar ao primeiro grande patamar. É mais que poder olhar pra trás. Chegar aos 30 é hora de se abismar. Por isto é necessário ter asas, e sobre o abismo voar.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

É primaveraaaaaaaaaa...te amo!!!


Mil motivos, mil razões Tenho para te amar Tantas vezes eu tentei demonstrar A grandeza desse amor Que arde no meu coração Você é tudo que um dia eu sempre quis Hoje já é primavera Te tenho ao meu lado Em todos os momentos Sigo te amando Sigo te querendo Já não importa o que vão dizer Porque te quero e sempre vou amar você Procurei um amigo Que pudesse então me compreender Foi quando encontrei você Para sempre vou agradecer a Deus O melhor Ele me deu Você é mais do que eu podia imaginar E Mesmo que a vida seja tão difícil Em minha frente esteja o impossível Brilha a luz do teu olhar Que aquece o meu coração

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Coração...

Se a cada dia que nasce, tudo o que mais quero é sentir seus beijos.Se a cada anoitecer o que mais quero é sentir seus braços me fazendo carinho até cairmos de sono.Se só a luz e o brilho do teu sorriso e olhar me dão motivação para acordar todo dia e enfrentar o que esse mundo tem a nos trazer.Se a cada dia que acordo me lembro do seu rostinho de anjo e sei que enquanto você estiver do meu lado me amando eu sempre serei a pessoa mais feliz do mundo.Se durante minhas noites, só você abita nos meus sonhos e faz da minha noite a melhor possivel.Se tudo o que eu preciso esta na pessoa que eu mais amo neste mundo.TE AMO!A minha vida vida não tem mais sentido sem você.Só você sabe como me fazer feliz e como só você, só você me completa.Se eu pudesse resumir a felicidade em uma só palavra eu escolheria você.Sua presença é a única que eu quero sentir por perto e seus lábios são os únicos que quero beijar, pois a eternidade ao seu lado é como um minuto ao lado de qualquer outra pessoa.Se um dia ouver alguma dúvida do que sinto por você basta fechar os olhos e pensar em tudo o que ja passamos e tudo o que ainda vamos passar juntos.Nunca se esqueça do imenso amor que eu sinto por você!

terça-feira, 5 de agosto de 2008

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

"a verdade é filha do tempo e não da autoridade"


Quem precisa mentir, já mostra falta de inteligência. Os inteligentes enganam contando A VERDADE!!! A astúcia é tamanha que primeiro provocam desconfiança nas pessoas para depois enganarem contando A VERDADE, induzindo os desatentos a erro! Assim, conseguem vantagens que os mentirosos nem sonham.Mentiras provocam ódio quando descobertas. As vítimas sentem o ar arrogante do trapaceiro, que subestima a inteligência alheia para aplicar seus truques.Mas nem todas as verdades devem ser ditas, pois machucam, levantam contendas, ofendem e cortam laços de amizades. Algumas precisam ser colocadas à sombra: os interessados que a encontrem sem que os ajudemos de forma direta. É mais prudente usar insinuações sutis, se julgarmos conveniente.Outras verdades precisam ser adocicadas, enfeitadas. Dizer um NÃO pode acabar com uma amizade. O "não" saído da boca de uns conforta mais do que o "sim" da boca de outros. O mal jeito estraga tudo.A VERDADE sempre aparece, seja direta ou indiretamente. Alguns passam a vida mentindo para todos e para si mesmos; a medida em que os anos avançam, problemas de saúde começam a aparecer. É a mente subconsciente se manifestando contra os artifícios da mente consciente. Freud dizia que "o mentiroso exala a mentira por todos os poros", basta saber observar.

domingo, 3 de agosto de 2008

Tristeza


Trancando a porta do quartoSentindo a fria escuridãoA porta se fecha facilmenteNo entanto, não consigo trancar essa agoniaNem afastar essa perturbadora dorMinhas lágrimas a penetrarem em minha faceE a escorrerem em meu coraçãoOs meus braços a apertarem os joelhos... Firme e forte,Chego a morde-losE a minha solidão a guardar-meSenti-me nua perante a dor.As forças para lutar e vencer já não existem por aquiSenti minha luz se tornar tremulaDuvidas ecoam em mim como uma voz enganadoraVenha salvar-me de mim mesma!Sinto que me faltas, demais...Por temor, não consegui parar de chorar.Só queria que me protegesses, me desses sua mão.Aquecesse-me com seu calorE em um forte abraço me faria esquecer-me de tudo que me atormentaQueria ver no teu olhar a força para lutar e vencer,Queria ver o meu sentimento por ti no esplendor do seu sorriso.Queria contigo erguer-me,Mesmo na escuridão,ou aonde quer que eu esteja ou tu estejas.E venceste.As memórias,As palavras sussurradas pelos dias que nos definem,O toque da tua presença constante no meu ser,O teu amor mesmo que à distância,O teu bem-querer por mim,Ali, sempre comigo, mesmo quando eu fechei os olhos,Ou melhor, principalmente quando eu fechava os olhos tu estavas ali,Comigo, a dar-me à mão, a abraçar-me.Sinto por demais sua falta!

sábado, 2 de agosto de 2008

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Me sinto só


Todas às vezes

Que eu quis você aqui

Te sonhei e me perdi, na solidão

E essa saudade é como um imã da paixão

Você atrai meu coração

Te amo assim

Oh meu amor, estou aqui

Oh meu amor, sem você

Que devo fazer

Se essa distância nos separa

Penso em você e perco a calma

Me sinto só

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Seja Feliz...


Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela vá à falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, Oncompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma e agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe". É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você". É ter capacidade de dizer "eu te amo". Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz... Que nas suas primaveras você seja amante da alegria. Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria. E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo, pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida. E descobrirá que... Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. Jamais desista de si mesmo!!! Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível. E você é um ser humano especial !!!!!

terça-feira, 29 de julho de 2008

segunda-feira, 28 de julho de 2008


O nosso momento

Não tem definição o que sentimos

Quando estamos juntos não sabemos definir se é

Prazer, tesão, loucura, paixão

Não sabemos...

Só sabemos que sentimos, nos entregamos

Que de dois nos tornamos um só corpo

Cansado, suado de tanto amar

Tua mão a deslizar no meu corpo, em mim,

A procura de mais e mais carinho,

Sabe de cor centímetro por centímetro

Onde começar e onde acabar

Nosso momento é bem vivido, bem sentido

È sublime, pois após o amor eu te vejo com os olhos

Do coração que sabe sentir, e ler no teu olhar

Tudo o que com as palavras
Você não tem coragem de dizer...

Eu leio o teu coração e você o meu

Com o amor que une as nossas almas...

domingo, 27 de julho de 2008

Viver...


Você pode ter defeitos, viver ansioso, chorar e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é o maior tesouro do mundo. Só você pode evitar que ela desfaleça. Lembre-se sempre de que ser feliz não é ter um céu sempre azul, caminhos sem obstáculos, trabalhos sem afã, relacionamentos sem decepções.Ser feliz...
É encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no cenário do medo, amor mesmo nos desencontros. Ser feliz... Não é apenas valorizar o sorriso a alegria, mas também refletir sobre a tristeza.Não é apenas comemorar as vitórias, mas aprender as lições com os fracassos.
Não é apenas se alegrar como os aplausos, mas encontrar alegria na escuridão. Ser feliz... É reconhecer que vale a pena viver a vida apesar de todos os desafios, incompreensão nos períodos de crise, basta saber aproveitar. Ser feliz... Não é sorte do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu eu interior. Ser feliz...
É deixar de ser vítima ou réu nos problemas, é se tornar o autor da própria história. Ser feliz... É atravessar desertos, ser capaz de encontrar um oásis escondido em sua alma. É agradecer a cada manhã pela vida. Ser feliz...
É não ter medo dos próprios sentimentos e saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um... "Não".
Ser Feliz... É saber receber com segurança uma crítica, mesmo que seja injusta. É ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem. É deixar viver a criança que cada um tem dentro de si.
Ser feliz... É saber admitir quando errou e dizer "Eu errei". É ser o primeiro a dizer "Me perdoe” É ter sensibilidade para expressar "O que você tem de mais profundo no coração". É ter capacidade de dizer sem medo "Eu te amo".
Faça da sua vida um canteiro de oportunidades. Que nas suas primaveras você seja amante da alegria. Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria.
E finalmente quando você desviar do caminho, comece tudo de novo. Pois assim você terá cada vez mais amor pela vida e descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita.
Mas saber usar suas lágrimas para regar a tolerância. Saber usar suas perdas para polir a paciência.
Saber usar suas falhas para construir a serenidade. Saber usar sua dor para aumentar o prazer.
Saber usar os obstáculos para abrir as janelas da sabedoria. Não desista nunca de si mesmo.
Não esqueça nunca as pessoas que te amam. Não desista nunca de quem te ama. Não desista nunca de ser feliz, porque...