sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Ter ou não ter...


Quem não tem namorado(a) é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo. Namorado(a) é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, xavéco, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão, é fácil. Mas namorado, mesmo, é muito difícil. Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo proteção. A proteção não precisa ser parruda, decidida; ou bandoleira basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição. Há quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes; mesmo assim pode não ter nenhum namorado. Não tem namorado quem não sabe o gosto de chuva, cinema sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho. Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria. Não tem namorado quem faz pacto de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar. Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinho escondido na hora em que passa o filme; de flor catada no muro e entregue de repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar; de gargalhada quando fala junto ou descobre meia rasgada; de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário. Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, de fazer cesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor. Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beira - d'água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro. Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada, ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais. Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele. Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho e em paz. Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo. Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha a saia mais leve, aquela de chita e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim. Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteria. Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário, para fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido.... ....ENLOU-CRESÇA.(Artur da Távola)

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Ser feliz...

Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem. Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de você. É ter maturidade para falar: "Eu Errei". É ter ousadia para dizer: "Me Perdoe". É ter sensibilidade para confessar: "Eu Preciso De Você".Ser feliz é ter a capacidade de dizer: "Eu Te Amo".

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Foi culpa da lua...


Foi culpa da lua

Eu te perceber

A culpa foi sua

Me fez querer você

Ainda te ouço

Me dizendo assim

Me abrace depressa

Você feito pra mim

Diz haja o que for, o que houver

Que o seu coração

Vai estar onde o meu estiver

Se a culpa é da lua

Quando ela acender

Vai brilhar somente

Para mim e para você

Diz haja o que for, o que houver]

Que o seu coraçãovai estar onde o meu estiver

Foi culpa da lua

Eu te percebera culpa foi sua me fez querer você

Se a culpa é da lua

Quando ela acender

Vai brilhar lembrando

Somente eu e você

Pra mim e para você

Somente eu e você

domingo, 25 de janeiro de 2009

Não se perde o que não se tem...

Você é Tudo Pra Mim Eu daria qualquer coisa Pra estar com você Esqueceria do meu mundo Só pra te ter Venha e me leve pra longe daqui Em algum lugar distante pra gente ir Eu até posso acreditar em suas mentiras Eu posso aceitar todas as suas birras Eu só preciso que você me diga Você é tudo pra mim Você foi sem se importar Com que eu sentia Será que não percebe Que sem você eu morreria Venha e me leve pra longe daqui Em algum lugar distante pra gente ir Eu até posso acreditar em suas mentiras Eu posso aceitar todas as suas birras Eu só preciso que você me diga Você é tudo pra mim Eu serei o que você precisa Faço o que você quiser Sempre serei sua Mas se você me quer Diga o que eu quero saber Você é tudo pra mim Eu até posso acreditar em suas mentiras Eu posso aceitar todas as suas birras Eu só preciso que você me digaVocê é tudo pra mim É tudo....

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Distante...


Sabe o que é estar distante de você?Eu te direi...É acordar pela manhãE perceber que já não estou mais nos seus planos.É ficar um minuto pensandoE te ver em minha mente sem parar desfilando.É sair de casa e ficar olhando ao ladoPensando que você poderia estar ali.É passar o dia inteiro esperando um telefonema seu,E saber que ele não irá chegar.É chegar em casa esperando um recado seu,Deixado enquanto estava na rua, e saber que ele não existe.É deitar na cama sozinho...Relembrar os momentos que pareciam eternos,Quando era só eu e você,E ter a desilusão que isso é apenas um pensamento.É estar em algum lugar e sem quererVer alguma coisa e associá-la a você, e isso não é o pior...O pior é que eu não quero pensar em você,Mas sem pedir licença sua face invade meus pensamentos.É ir comprar alguma coisaE lembrar que você gostaria de receber algo parecido.É perceber em um sorriso de alguém um pouco do seu sorriso.E perceber que você é única e diferente de tudo que já vi e que pude sentir.É estar esperando sua volta sem saber se voltará.É te procurar pelas ruas e não te acharÉ perceber que você era tudo que tinhaE perceber que é tarde.É tentar fazer tudo certo,Mas perceber que agora não adianta mais.É tentar explicar o inexplicávelTentar se culpar sem culpa alguma talvez...É saber que errou, mas tentando acertar.É pensar em você toda hora, sem parar!É descobrir que você é muito importante pra mim...É escrever tudo isso e agora ter medo de te amar...!



Mesmo te amando saio do seu caminhoPois o amor é inteiro e completo.E eu não sei e não posso amar pela metade.Quero alguém que me ame por inteiro e de verdade!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009


JR.

Você passou pelos limites das espécies
Tornando-se quase humano,
Teve um patamar evolutivo
E seu olhar nos demonstrava isso.
Adeus meu cão, meu amigo
Você nos fez muito feliz
E fez parte de nosso caminho!
Deixou-nos como lembrança
um último e um olhar
misto de tristeza e compreensão
de quem aceitava sua hora.
Em nossas orações, eternamente
Você será lembrado como um
GRANDE E MARAVILHOSO AMIGO!!!
ADEUS MEU CÃO!
ADEUS, JÚNIOR...