sábado, 26 de janeiro de 2013

Pra você gostar de mim...



Pra você gostar de mim eu imito Cazuza e crio uma ideologia pra gente viver a dois. Que solidão que nada. Eu quero é que um dia desses nasça logo pra gente ser feliz.
Pra você gostar de mim eu confundo o tempo. Faço o nublado virar chuvoso e uso a desculpa pra te aquecer. Ligo o ar-condicionado no máximo e digo que não tem brastemp cereja, mas tem pipoca, um filme qualquer e eu pra te fazer companhia. Eu deixo você me usar como segunda pele, que é pra eu te sentir mais minha. Compro chocolate belga e te sujo toda de brigadeiro de panela pra gente rir junto depois. 
Eu apronto uma serenata, uma passeata ou alguma forma nada discreta de me declarar. Monto palco, estudo cena após cena e dispenso o curso pra me mostrar pra você. Sinto e o que eu sinto não precisa de interpretação – nem minha, nem das palavras que eu jogo por aqui e por ali. Eu aguento a carga por mim e por você, desde que você não considere um fardo durante o tempo. Desde que você fique porque gostou do que viu e porque sentiu no peito aquela angústia chata que pede pra ficar, e fica martelando sem parar na cabeça. Eu mostro que a gente não foi feito um pro outro – e por isso mesmo é que eu antecipo a fala pra te acalmar. Eu prometo que vai ficar tudo bem – na maioria das vezes. Pra você gostar de mim eu dispenso o felizes para sempre e tento fazer com você o felizes por agora.
Pra você gostar de mim eu tiro a máscara. Me desnudo sem pudores na sua frente. Me mostro cru e com todos os defeitos do mundo que podem ser encontrados em alguém. Deixo você me conhecer melhor e nem precisa fazer tempo de experiência. Pulo as primeiras impressões e jogo com as segundas, as terças, quartas e assim por diante. Estendo a semana e estendo também as minhas desculpas pelo exagero da declaração. Eu te deixo ver meu lado mais sensível. Meu lado menos ogro e mais doce. Pra conquistar os sorrisos que você me der e permitir que você entenda que eu também choro e só choro se tiver um colo pra descansar a cabeça nos dias difíceis. Compenso a falta de alguma coisa com mais atenção e com mais carinho. E pra você ficar por mim eu escrevo essa carta. Mal pontuada e meio atrapalhada. Que é pra você já entender o meu jeito e os meus modos desavisados. Que é pra te dar algum motivo pra ficar comigo – caso eu consiga roubar algum riso abafado ou sorriso de lado antes de chegar ao ponto final.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Traição não é ir embora. Traição é ficar por pena...

Velha dicotomia de mocinho e vilão. Parece que o mundo precisa sempre definir um lado bom e um lado mau da coisa.
O amor verdadeiro está na renúncia e eu renuncio de você em respeito a tudo o que vivemos. Que existiu, que foi lindo, mas que como tudo na vida teve um fim. Dizer que não deu certo seria blasfemia, deu sim, certo demais, mas acabou. Como um filme bom que toca a gente mas acaba. Ou como livro que a gente tenta em vão ler devagar pro fim não chegar. Eu me detestaria se continuasse aqui por pena. Seria uma traição comigo e com você. Eu vou e eles também se foram um dia desses. Porque o lado triste do amor é que alguém sempre vai e aposto que algum dia você vai também.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

sintonia...

Nem todo mundo está na mesma sintonia que você. E isso não é errado, é o jeito de cada um. Não adianta você querer fazer tudo ou querer que o outro queira o que você quer. Ninguém pode ser forçado a nada. Seja a ler um livro, concordar com uma ideia ou mudar. A gente muda quando (e se) quiser. Você não pode querer que as outras pessoas sintam como você, sejam como você, que as coisas tenham a mesma importância para os outros que têm para você. Esse é o grande desafio da vida. Boa sorte.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

me permitindo...

Infelizmente muitas pessoas perdem a vida porque pensam que é tarde demais para mudar. Pensam no que os outros querem, e deixam de correr atrás dos seus objetivos, se preocupando demais com a opinião alheia, com o que os seus entes vão falar à respeito. Se invocam tentando preservar sua imagem, deixando de respeitar seus desejos legítimos e sua vocação. São muitos que vivem frustrados por não levarem a vida que gostariam de ter, achando que seu tempo de lutar acabou.

Reaja contra aquilo que você não quer na sua vida, se desfaça de tudo que incomoda e comece de novo. Não é vergonhoso recomeçar e sim estagnar, desistir. Pode não ser fácil, levando em consideração as dificuldades que você talvez esteja enfrentando. No entanto, já que podemos confiar nos políticos com a esperança de um voto, não custa nada dar um voto de confiança a si mesmo, uma nova chance.

Mesmo assim, acalme-se e acredite, ainda é possível voltar e começar a ser feliz. As pessoas desistem da própria felicidade porque tem medo de partir para uma nova vida, mesmo quando estão insatisfeitas com aquela que levam. Vivem como ratos assustados, acuados em um canto por sombras que imaginam serem gatos. Não percebem que apenas um pouco de ousadia e vontade de lutar pela felicidade seria suficiente para mudar toda a sua história.

Para além do buraco é sempre melhor, ou pelo menos diferente.

É claro que nossa vida não se define em um único momento, entretanto, o que não podemos é desistir de avançar apenas porque achamos que o nosso tempo acabou. Precisamos agir sabendo que ainda podemos mudar nossa vida para melhor, e para isso não importa o quanto ainda nos resta dela.

Olhe para si mesmo e veja quem você é hoje, e o quanto está satisfeito com sua vida. Se perceber que está infeliz, insatisfeito ou frustrado, tente fazer um esforço para melhorar.

Se descobrir que há um pouco de sonho no meio de toda a sua angústia, então o primeiro passo para a mudança foi dado. Tome fôlego e se prepare para uma nova partida no jogo da sua vida, todos somos capazes! Acredite, você consegue!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013