Eu quando comecei a acreditar no amor eu acreditei de verdade. Achei um sentimento lindo, e ainda acho. Com o tempo, eu fui me envolvendo com algumas pessoas e amei algumas poucas delas. E essas mesmas me decepcionaram. Mas não quero falar sobre isso agora. Eu quero falar de um único e exclusivo argumento que me defrontei em ambos dos meus últimos dois relacionamentos: só amor não basta.
"Como assim só amor não basta?" eu perguntava. E eles sempre me responderam que era simples assim, que só o amor não sustentava um relacionamento. Muito me admirou essa revelação. Seria ela verdadeira? Seriam eles uns tolos incrédulos? Ou seria eu uma sonhadora incorrigível?
Eu não estou aqui falando que todos deveriam viver de amor porque todo mundo sabe que amor não enche barriga. Mas o amor, pelo menos pra mim, é sim a bomba propulsora de um relacionamento. Ele torna as coisas mais fáceis. Talvez não mais realizáveis, mas com certeza mais bonitas.
O amor pode não diminuir a distância, mas a torna mais aceitável. O amor pode não pagar suas contas no final do mês, mas te dá forças para lutar por algo melhor. O amor pode não te impedir de ficar irritada ao ver o seu namorado fazer aquele barulhinho irritante ao comer, mas com certeza faz com que você o aceite. O amor pode não fazer muitas coisas, mas o amor será sempre o que fará a diferença. Mesmo que mínima, mesmo que imperceptível.


Nenhum comentário:
Postar um comentário